Wednesday, August 27, 2014


 PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS




Já foi amplamente falado sobre Igrejas perseguidas. Hoje se fala na sistemática perseguição aos cristãos em terras Iraquianas e nas redondezas. É óbvio que a maior Igreja cristã do Ocidente semeou esses confrontos num passado que ainda tem a todos na lembrança. Dizem que "quem semeia colhe do que semeou", tudo isso é verdade. Acontece que o Cristianismo ocidental tem de pegar juízo e ficar na sua sem querer dominar ninguém. A super Igreja é bastante dominadora e exclusiva e continua agindo como se ela fosse a única, a verdadeira, e a salvadora sem reconhecer as demais. O mesmo Império romano que matou Jesus continua provocando e criando celeumas na humanidade, e os conflitos continuam. Eles sempre estão com a razão.
Porém, pior que tudo, lamenta-se ter de tornar público, é a perseguição de cristãos contra cristãos. Lógico que, diante de um comportamento pouco comum de um mundo tido como civilizado, as reações cada vez ficam mais acerbadas e violentas. A Lei inexorável do retorno se evidencia e a brutalidade é sempre crescente com ares de maldade e crueldade sacrificando inocentes em nome de Deus ou dos direitos das pessoas. Para dar um exemplo, os Padres Romanos da Diocese de Cachoeira do Sul-RS, capitaneados pelo xerife Dom Remídio José Bohn, faz 16 anos que perseguem os Monges de Santa Cecilia da cidade de Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul. Desde quando essa Congregação pertencia a própria Igreja de Roma, a perseguição já se levantou como leite fervendo e os Padres difamando os Monges, a fim de que o povo viesse a odiar-lhes, especialmente eu os os jovens que de vários lugares aqui já vieram e decepcionados pelos maus tratos eclesiásticos da Igreja, voltaram as suas casas. A história ou estória não é de hoje, já marcou época aqui. Mas diz o ditado que "macaco nunca olha para o rabo" e na cidade de Caçapava do Sul faz mais de 50 anos que os Padres dão escândalo com a sexualidade, quase todos deixaram filhos e bens para as concubinas. Claro que, quem tem o "rabo preso" faz projeção de si e coloca o problema em outros, no caso alguém que é vitima de calúnia como atualmente acontece comigo, quem é da "coisa" sempre é o primeiro a atirar pedras. Sabemos que pessoas direitas não dão crédito para semelhantes despautérios, a menos que sejam muito ignorantes.
Interessante é registrar, para a posteridade, o fenômeno da perseguição sistemática de Padres contra Padres, as agressões via rádio e pela imprensa, prevalecendo-se da credibilidade religiosa da maioria para impor-se, dizendo serem inválidos os sacramentos como o batismo, por exemplo, que qualquer cristão pode batizar validamente em perigo de morte. Estultícia sem tamanho dizendo que Dom Marcos é ex-padre; quando sabem que o sacerdócio é eterno e que se um Padre vier a perder sua alma irá para inferno sempre como Padre: "Tu es sacerdos in aeternum secundum órdinem Melchisedec". Perseguir por discriminação pessoal e ódio a outra Igreja é altamente maléfico em tempos de hoje para uma civilização moderna e com o avanço dos direitos humanos que facultam a opção de fé e prática dessa mesma religião livremente.
Venho de público desafiar as pessoas que imputaram crimes sexuais na atualidade para os Monges de Caçapava do Sul. Digam quando foi, dia, mês e ano e quem foi a vítima, onde ela mora com endereço, rua e número, se for na cidade. O sr. Marcelo Ribeiro queira dar nome certinho aos bois, explique-se como ele morando em São Paulo, sabe de fatos que acontecem em Caçapava, que as autoridades policiais e judiciais desconhecem, inclusive o Conselho Tutelar local. (Sem pagar falsos testemunhas para mentir). O gorducho, Merengão Serafim, queira depor e dar os nomes certos das vítimas e locais onde foram abusados em Caçapava. Saiba o povo que Mosteiros não são lugares para esse tipo de taras, se tais pessoas fossem disso não estariam numa clausura e estariam no mundo onde tudo é mais fácil. Desafio ao Bispo de Cachoeira do Sul e o Padre Rudinei Lasch que forneçam uma explicação Teológica para as agressões canônicas que serão remetidas ao Papa Francisco imediatamente. Dom Remídio José Bohn ao atender um telefonema do Pe. Elias deste Monastério a primeira palavra foi dizer: "você não é padre"( mal educado esse "Pastor") e Pe. Rudinei Lasch na Rádio de Caçapava, contra toda a ética, disse: "Dom Marcos não é Padre. Está enganando o povo". Provem canonicamente isso. Fui ordenado Padre Romano. Sou padre sim.Não engano o povo quem atendo são aqueles que vocês romanos, por falta de dinheiro, ou filho de mãe solteira e não-casados, não querem batizar ou administrar-lhes sacramentos.Mas enganar o povo é mandar ministras extraordinárias da Eucaristia fazerem cultos e cobrarem intenções de Missas apenas para fazer o caixa. As pessoas saem dessa "Missa" dizendo: "eu assisti a Missa da "fulana". Isto acontece na Paróquia Católica da Igreja Romana de Caçapava do Sul.
Escolas onde Monges faziam estágios, as quais não aceitaram mais, queiram arrolar seus motivos verdadeiros documentados e comprovados de veracidade, referente às acusações imputadas aos Monges por pessoas que não tem nada a ver com a Comunidade local. Precisamos apurar muito bem os fatos e torná-los bem claros e exatos, sem mediocridades de fuxico e conversas de "lavadeiras".
Lembrem-se que todo o acusado tem direito de ser julgado inocente, até que se prove o contrário. Aqui e alhures há muitas pessoas que se adiantaram em julgar e discriminar os Monges.
Telefone de contatos aqui (55) 3281-2213.

________________________________________________________________________________

Meta tags.
Portas Abertas - Servindo cristãos perseguidos Doe agora · Home · Quem somos ... Classificação da Perseguição Religiosa 
--------------------------------
Perseguição aos cristãos é o nome dado aos maus tratos físicos ou psicológicos, incluindo agressões e assassínios exercidos por cristãos sobre cristãos,

Diocese de Cachoeira do Sul , Padre Rudinei Lasch  Caçapava do Sul, Padres de Caçapava do Sul, Padre Rudinei Lasch,  Diocese de cachoeira do Sul Facebook, Diocese de Cachoeira do Sul – Wikipédia, Padre Rudinei Lasch,  a enciclopédia livre, Seminário Diocesano da Diocese de Cachoeira do Sul, Padre Rudinei Lasch .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home